BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 16 de junho de 2009

INTERVENÇÃO PELA VIDA DIAS 31 DE JULHO E 08 DE AGOSTO

Intervenção Crew AT176 apresenta: 2° Intervenção Pela Vida

Cerca de mil brasileiros precisam de doadores compatíveis de medula óssea, muitas são crianças que sofrem de leucemia, anemias graves, alterações genéticas e aplasias. Apenas quando a compatibilidade é de 100% que o transplante pode ser feito, e isso não é um trabalho nada fácil, com as poucas doações que recebem.

Os doadores de sangue e órgãos, voluntários para transplante de medula óssea e plaquetas fazem a diferença, seu gesto, praticamente anônimo, salva vidas.Seus nomes não saem em jornais, não inspiram livros, não viram personagens de séries de televisão e não são homenageados com medalhas ou títulos de glória. Porém, isso não muda o fato: são heróis. 

Atualmente, no Brasil, apenas 1,8% da população é doadora, enquanto, segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal seria que este percentual estivesse entre 3 e 5%.  Embora solidários muitos brasileiros têm o hábito de doar somente quando solicitados por amigos,   por parentes ou no caso de campanhas emergenciais, como  ocorreu na epidemia de dengue no último verão.
Todos os dias, pessoas precisam de sangue, órgãos, medula óssea e plaquetas para sobreviver.  Se o hábito de doar estivesse mais presente na rotina da população, estaríamos mais bem preparados para enfrentar crises e epidemias.  

VOCÊ FOI CHAMADO PARA SALVAR VIDAS! DOIS DIAS QUE PODEM DAR MUITOS ANOS DE VIDA, PARA QUEM PODE HOJE ESTA A BEIRA DA MORTE.

Nos dias 31 de Julho e 8 de Agosto as 10:00 da manhã estaremos nos mobilizando em frente ao INCA para cadastro e doação de medula óssea e sangue.

Endereço: Praça da Cruz Vermelha, N° 23 Centro (Ref. Desce na Central do Brasil e pegar a rua Praça da Republica direto) Tel. Do INCA: 2506 6064 ou 0800 287 0708
ATENÇÃO: Você precisa estar em boa saúde, ter de 18 a 56 anos, portando identidade e CPF.

 É IMPORTANTE QUE CONFIRME SUA PRESENÇA PELO E-MAIL ABAIXO:

Informações:

Jonathan Rhemanescente (Híbrido)
Cel: 88097410
Tel: 24064687
E-mail: intervencaocrew@hotmail.com

DOE ORGÃOS, BASTA APENAS COMUNICAR AOS SEUS FAMILIARES!

0 comentários: